Terça, 17 de Junho de 2025
Publicidade

Professor Alex Damasceno defende criação de Centro Comunitário no Itatinga e estacionamento rotativo na Rua da Praia

A Câmara de São Sebastião aprovou, por unanimidade, na Sessão Ordinária desta terça-feira (10), dois requerimentos do vereador Professor Alex Damas...

Notícias
Por: Notícias Fonte: Câmara de São Sebastião - SP
11/06/2025 às 17h21
Professor Alex Damasceno defende criação de Centro Comunitário no Itatinga e estacionamento rotativo na Rua da Praia
Foto: Reprodução/Câmara de São Sebastião - SP

A Câmara de São Sebastião aprovou, por unanimidade, na Sessão Ordinária desta terça-feira (10), dois requerimentos do vereador Professor Alex Damasceno. As propostas tratam da criação de um centro comunitário no bairro do Itatinga (requerimento 233/2025) e da viabilidade de implantação de estacionamento rotativo na Rua da Praia (requerimento 234/2025).

Continua após a publicidade

Ao defender o primeiro requerimento, Alex explicou que a atual pista de skate da região está abandonada e sendo usada como esconderijo de entorpecentes. 

Continua após a publicidade

“Não serve para a prática de esporte. Serve para correr da polícia. Se abrirmos um outro espaço, conseguimos oportunizar mais atividades para idosos, crianças e adolescentes. Cada vez que abrimos espaço para a cultura e o esporte, fechamos espaço para a criminalidade”, afirmou.

Continua após a publicidade

Ele destacou que já conversou com o prefeito e com o secretário de Obras, que sinalizaram positivamente sobre a transformação do local em um centro de convivência. “Minha filha participa das atividades no Centro Comunitário, mas a fila é grande. Precisamos ampliar as oportunidades”, disse.

No segundo requerimento, Alex propõe a utilização da área da Rua da Praia como estacionamento rotativo durante os dias úteis, com cobrança revertida para o Fundo Social ou outro fundo público. “De segunda a quinta-feira, aquele espaço está inutilizado. Poderíamos pintar e cobrar a vaga, revertendo a arrecadação para um fundo público e dando vida ao espaço”, sugeriu.

A proposta foi bem recebida por vereadores como Renato e Cardim, que destacaram a dificuldade de encontrar vagas no centro da cidade. “O turista deixa de almoçar aqui e vai embora para comer no shopping em Caraguá por falta de vaga. Isso prejudica o comércio local”, observou Alex.

Foto: Luciano Vieira | CMSS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.