Prefeitura de Palmas apresenta iniciativas bem-sucedidas durante evento internacional sobre segurança alimentar em Manaus

Evento tem a participação de representantes de 60 municípios brasileiros e delegações de nove países da América do Sul e Caribe

Notícias
Por: Notícias Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
03/09/2025 às 20h44
Prefeitura de Palmas apresenta iniciativas bem-sucedidas durante evento internacional sobre segurança alimentar em Manaus
Gerente de Segurança Alimentar e Nutricional da Semas Felipe Coelho apresentando as ações da gestão municipal na área da Segurança Alimentar e Nutricional – Foto: Arquivo pessoal

As iniciativas bem-sucedidas da Prefeitura de Palmas, realizadas por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), no âmbito da segurança alimentar estão sendo apresentadas no ‘Habitar la Amazônia, Alimentar el Futuro’, que teve início nesta terça-feira, 2, e segue até esta quinta-feira, 4, na cidade de Manaus. O evento tem a participação de representantes de 60 municípios brasileiros e delegações de nove países da América do Sul e Caribe.

Continua após a publicidade

O secretário-executivo de Ação Social, Amilson Rodrigues, observou sobre a participação de Palmas neste evento internacional. “Participar deste encontro e levar as experiências exitosas da atual gestão municipal na área de segurança alimentar, contribuí para que outras cidades e países possam compartilhar dos nossos programas, além da troca de experiências neste setor”, afirmou o gestor.

Continua após a publicidade

O gerente de segurança alimentar e nutricional da Semas, Felipe Coelho, conduziu um painel que destacou as ações da gestão municipal no combate à fome e à insegurança alimentar e nutricional na Capital. “Destacamos a reativação da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional, bem como as ações multifacetadas e articulação com outros órgãos para fortalecer esse trabalho”, disse.

Continua após a publicidade

Durante o evento, os representantes de Palmas participam de oficinas de discussões sobre as práticas alimentares na região amazônica, estratégicas e planejamento para enfrentar a insegurança alimentar.

Alimenta Cidades

Palmas está entre os 91 municípios priorizados na Estratégia Alimenta Cidades, programa do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) que contempla ações induzidas e apoiadas pelo Governo Federal com foco no acesso à alimentação saudável para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Texto: France Santiago

Edição: Denis Rocha

Secretário-executivo da Semas, Amilson Rodrigues, participando de uma oficina sobre os alimentos naturais da Amazônia - Foto: Arquivo pessoal
Secretário-executivo da Semas, Amilson Rodrigues, participando de uma oficina sobre os alimentos naturais da Amazônia - Foto: Arquivo pessoal
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Economia
Dólar
R$ 5,10 +0,01%
Euro
R$ 5,91 +0,14%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 343,786,89 +0,30%
Ibovespa
171,497,23 pts 1.71%